A capacitação é a alavanca mestra da produtividade - Mais Gestão

Entre em contato pelos telefones

(11) 5524-8109

Cronoanálise

Cronoanálise

A Mais Gestão pode assessorar a sua empresa, no desenvolvimento de programas de Cronoanálise, tempos e métodos objetivando a racionalização dos recursos industriais.

Na atualidade um dos recursos mais importantes e mais escassos das organizações é o tempo. Para melhorar a aplicação deste valioso recurso a cronoanálise é uma das melhores ferramentas disponíveis para isto. É uma técnica que visa analisar tempo, bem como os movimentos necessários para a realização do produto ou serviço de uma Organização.

A cronoanálise pode ser dividida em momentos distintos com foco na avaliação: do tempo das operações; permitindo a sua decomposição em elementos; do ritmo do operador; dos movimentos, criando tabelas com o nome de cada movimento. O seu principal objetivo é melhorar a execução de uma operação escolhendo-se os movimentos mais simples, mais rápidos, de menor fadiga e com maior valor de trabalho agregado.

A Mais Gestão pode ajuda-lo em todas as etapas do processo de cronoanálise:

  • Na identificação dos processos e suas etapas;
  • Na análise e definição de elementos;
  • Na padronização dos processos;
  • Na realização dos levantamentos dos tempos;
  • Na otimização do Processo;
  • Na definição do tempo padrão.

Nos nossos projetos o principal objetivo é obter resultados de melhoria dentro do escopo de trabalhos definido em conjunto com o Cliente além de buscar resultados mais abrangentes do que somente corrigir ou minimizar falhas e erros, o nosso projeto de cronoanálise busca trazer para o seu processo a racionalização no seu sentido mais amplo.

O projeto de cronoanálise é desenvolvido por consultores com grande experiência através de uma metodologia com passos bem definidos e estruturados de forma a proporcionar avanços sistemáticos de seus processos, eliminando perdas e potencializando os ganhos, aumentando a produtividade e a eficiência das atividades produtivas.

A metodologia empregada para o desenvolvimento de um projeto de cronoanálise é baseada na racionalização industrial, onde em cada etapa do processo, é definido a melhor formar de realizar o trabalho levando-se em conta os recursos humanos, a infraestrutura do processo e o método de trabalho. Todo o conhecimento adquirido nos trabalhos realizados para processos correntes também podem ser estendidos para processo na fase de desenvolvimento.

A nossa proposta de trabalho de assessoria para o desenvolvimento d projeto de cronoanálise foca nas seguintes etapas:

1. Diagnóstico

  • Identificar e entender as demandas e necessidades da organizar e avaliar a situação atual dos tempos e métodos do processo.

2. Definições Iniciais

  • Fazer o mapeamento da situação atual dom relação à cronoanálise, tempos e métodos.
  • Definir a situação futura que será o objetivo de melhoria e de ganho do trabalho de cronoanálise, tempos e métodos.

3. Planejamento de Melhorias do Processo

  • Elaborar um Cronograma de Trabalho com foco na implantação do projeto.

4. Execução das Ações de Melhoria

  • Treinar as pessoas da organização envolvidas nas melhorias.
  • Implantar ações de melhoria necessárias ao projeto de Cronoanálise, tempos e métodos.

Para mais informações sobre Cronoanálise consulte-nos:

contato@maisgestao.com.br ou ligue (11) 5524-8109

Gostou? compartilhe!