A capacitação é a alavanca mestra da produtividade - Mais Gestão

Entre em contato pelos telefones

(11) 5524-8109

Linha de Montagem

Linha de Montagem

Como a MAIS GESTÃO pode auxiliar as organizações a melhorar o desempenho da sua Linha de Montagem?

A linha de montagem é um dos principais recursos de fábricas onde existe a montagem em linha de bens e produtos, podemos entendê-la como o resultado do desenvolvimento de processos de montagem de peças e produtos. A linha de montagem é o resultado dos todos os esforços das ações de engenharia de produção com foco em definir os métodos mais eficientes para a produção, onde os operadores com o auxílio de equipamentos operacionais e outras infraestruturas, realizam as etapas produtivas de forma sequenciada gerando o produto esperado.

Além da grande contribuição de Henry Ford a Toyota através da sua filosofia de produção enxuta também contribuiu significativamente para a evolução do conceito de linha de montagem. Uma linha de montagem bem balanceada, com produção puxada e focada na redução de desperdícios pode gerar resultados com impacto direto nos custos, na produtividade e na satisfação dos clientes.

Na busca pela excelência no conceito de linha de montagem, as organizações buscam desenvolver e implantar programa de melhoria. Neste contexto a MAIS GESTÃO é uma empresa de Consultoria e Treinamento voltada à gestão da melhoria da produtividade.

Atualmente estão disponíveis diversas técnicas que podem contribuir para a melhoria da sua linha de montagem e a MAIS GESTÃO dispões de Consultores capazes de conduzir projeto de melhoria dentro de diversas áreas de conhecimento.

Os especialistas também entendem que as pessoas também precisam ser mais produtivas e algumas dicas são bem vistas na busca do aumento de produtividade pessoal, são elas:

  1. Escreva metas: de curto prazo, médio prazo e as de longo prazo.
  2. Dê prioridade às tarefas.
  3. Aprenda a dizer “não” para pedidos impossíveis de realizar.
  4. Delegue sempre que possível.
  5. Evite interrupções.
  6. Faça uma pausa e se exercite por alguns minutos.
  7. Divida projetos extensos em pequenas tarefas.
  8. Estabeleça data final para você mesmo para os projetos e trabalhos.
  9. Faça as tarefas rotineiras no mesmo horário, todos os dias para racionalizar o tempo.
  10. Use tecnologia para lembrar datas de eventos importantes.

O desenvolvimento de um sistema que permita realizar o monitoramento e controle dos resultados atingidos é muito importante, pois “se não controlamos, não conseguimos melhorar”. Sendo assim estruture adequadamente o “Método de Medição”, isto é, defina indicadores que realmente sejam uteis para os gestores do processo e assegure-se de que, estes indicadores demonstram claramente a eficiência e a eficácia do processo. Estes indicadores também devem estar alinhados com os objetivos estratégicos da organização.

O Nosso Programa Produtividade Industrial é uma metodologia que visa desenvolver nas organizações estratégias e praticas para elevar ao máximo a lucratividade das empresas através da melhoria de sua linha de montagem e de seus processos produtivos. Durante o desenvolvimento das consultorias são realizadas ações que visam identificar e implantar as melhores práticas aplicando-se as ferramentas mais adequadas às necessidades e cultura do Cliente.

Para mais informações sobre Linha de Montagem consulte-nos:

contato@maisgestao.com.br ou ligue (11) 5524-8109

Gostou? compartilhe!